É por causa da obesidade, questões hereditárias, problemas hormonais ou uso de esteróides anabolizantes, algumas pessoas podem desenvolver a chamada ginecomastia, que é o excesso de aumento das mamas em homens.

Mas, para além destas razões, existem alguns hábitos que também estimulam o crescimento do peito nos homens, pode ser relacionado com a produção de estrogênio no organismo.

Então, se você, caro leitor, a pessoa, ou não tem peito grande, preste atenção à nossa lista com explicações para as razões para o aumento do peito nos homens:

 

1. Usar esteróides anabolizantes

As pessoas que fazem uso de anabolizantes para aumentar músculos podem ganhar, como efeito colateral, o aumento dos seus seios. É que, quando um esteróide entra no corpo, com a sua enorme quantidade de testosterona no organismo é convertido em estrogênio.

Para você ter uma idéia de como esses casos são comuns, de acordo com Elliot W. Jacobs, um cirurgião, especializado em loja de Nova York, nos Estados Unidos, metade dos seus pacientes, geralmente, é composta por fisiculturistas.

 

2. Engordar

O ganho de peso pode fazer com que a pessoa se torna mais inchado, mas também faz com que a porcentagem de músculo e de gordura do seu corpo, fique totalmente fora de proporção.

Quando a presença de gordura de tecidos é o excesso no corpo, o que ocorre é a produção mais elevada de estrogênio (hormônio feminino), de andrógeno (hormônio masculino), o que, provavelmente, levará ao aumento de mama masculino.

 

3. Beber álcool excessivamente

O problema de ter um monte de cerveja é que além de ganhar o famoso "barriguinha de cerveja", a criança pode estimular o aumento de seu peito. Isso ocorre porque o álcool interfere com o fígado a eliminar o excesso de estrogênio.

O consumo de álcool em grandes quantidades provoca cirrose do fígado, que perturba o funcionamento normal do fígado. Se o órgão não está funcionando corretamente, o metabolismo de hormônios, – que é de sua responsabilidade – não pode ser feito corretamente e acabam virando de andrógeno em estrógeno e estimular o crescimento da mama no rapaz.

 

4. Entrar em dietas ultra rigorosas

Ao entrar em uma dieta muito rígida, e se privarem da alimentação, os homens têm níveis de testosterona diminui, enquanto as taxas de estrogênio não caem na mesma proporção.

A questão está ligada ao fato de que a desnutrição é uma condição chamada hipogonadismo, que os testículos quase zeram a produção de hormônios.

Com isso, eles podem vir a desenvolver o peito no momento em que eles deixam de comer ou depois de voltar, para ter uma alimentação adequada.

 

5. Medicamentos

De acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine (Jornal de medicina da Nova Inglaterra, tradução livre), um quarto dos casos de aumento das mamas em homens, envolve o uso de medicamentos.

Entre os medicamentos que causam este efeito, assim como tem altos níveis de estrógenos, andrógenos, que pode ser convertido em estrogênio ou substâncias semelhantes ao estrógeno estão as anfetaminas, antidepressivos, medicamentos para pressão arterial e antibióticos.

Portanto, antes de tomar qualquer destes tipos de medicamentos, não custa nada perguntar ao médico se eles podem causar ginecomastia, especialmente se você já estiver sob um desses fatores de risco.

 

6. Cigarro

Não é novidade para ninguém que, para além de uma variedade de doenças de vias aéreas superiores, o cigarro ainda causam alguns tipos de câncer. E o câncer também pode estimular o crescimento da mama através de hormônios, produzidos para ele, para o seu bem, que desequilibram indicadores de hormônios no organismo.

O tipo de câncer que mais relacionado com o efeito de aumento de mama-é fácil.

 

7. O uso de drogas

Como se isso não bastasse, todos os problemas que a dependência de substâncias químicas-que é a razão de uma pessoa, de drogas como maconha, heroína, anfetaminas e a metadona pode contribuir para o crescimento tecido mamário em homens, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde (National Institutes. of Health) nos Eua.

Um desses sinais, atribuídas a pesquisa, determina que a maconha atua na diminuição dos níveis de testosterona no prazo de 24 horas.

 

Leia mais sobre tratamentos de redução de seios masculino .